Início do Tutorial:
Crie um objeto (prim) e edite ele para termos um formato de porta com as seguintes dimensões:
Na aba Objeto edite para :
Tamanho (metros):
X = 2.000
Y = 0.100
Z = 3.000
Agora vamos aplicar a textura em nossa porta
Agora salve este textura em seu computador e leve-a para o SL para aplicarmos como teste em nossa porta, lembre que, você poderá trocar a textura da porta conforme sua necessidade esta textura é apenas para teste caso você não possua nenhuma textura no inventário de seu avatar.
Obs.: Lembre que cada imagem trazida o SL lhe custará L$ 10,00 (dez lindens).
Na aba Conteúdo crie um novo script e renomeie para Script Porta Lateral, faça uma cópia deste script para seu inventário, coloque-o na pasta scripts.
Copie o Script a baixo e cole dentro deste arquivo.
// Início Script
float delay = 10.0; // tempo para auto fechamento da porta em segundos deixe 0.0 para nao fechar automaticamente
vector delta = <2.0, 0.0, 0.0>; // distancia lateral para abertura de porta X-Y-Z sendo X(lateral) - Y(profundidade) - Z(altura)
vector closed_position;
float volume = 0.5; // 0.0 desligado, 1.0 volume baixo
key open_sound = "cb340647-9680-dd5e-49c0-86edfa01b3ac";
key close_sound = "e7ff1054-003d-d134-66be-207573f2b535";
default {
state_entry() {
closed_position = llGetPos();
state closed;
}
}
state closed {
state_entry() {
llTriggerSound(close_sound, volume);
llSetPos(closed_position);
}
touch_start(integer total_number) {
state open;
}
collision_start(integer total_number)
{
state open;
}
}
state open {
state_entry() {
llTriggerSound(open_sound, volume);
llSetPos(closed_position + delta);
llSetTimerEvent(delay);
}
touch_start(integer total_number) {
state closed;
}
collision_start(integer total_number)
{
}
timer()
{
llSetTimerEvent(0.0);
state closed;
}
}
// Final Script
Após isso feito salve seu script.
Pronto, temos nossa construida e pronta para uso, renomeie este objeto para Porta Lateral, e deixe com as opções Copiar e Modificar, assim você poderá fazer várias copias desta porta e aplicar conforme suas necessidades.
Lembre de sempre resetar o script após posicionar a porta, pois este script sempre memorizará sua posição inicial, logo após definir sua posição definitiva, resete o script.
Para isso abra o script dentro do seu Objeto Porta Lateral, e clique em Resetar.
Espero que este tutorial tenha ajudado vocês.
Creditos: sltutoriais
0 comentários:
Postar um comentário